Condições Gerais

 

- A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.

- Para produtos com defeito, o prazo é de 90 dias corridos até 12 meses variando de produto para produto.
 

A Paperbag isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Os produtos são enviados exatamente conforme produzimos e despachamos. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Exemplos de motivos:

• Embalagem aberta ou avariada.

• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.

- Todas as Garantias ou Cancelamentos onde o comprador no momento da compra optou por retirar em nosso centro de produção, deverão ter o mesmo procedimento. Caso desejar fazer pessoalmente, via correios ou transportadora o custo será do Comprador, a opção de troca em nosso centro de distribuição será mantido.

 

 

* Devolução de produtos com defeito

 

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos até 12 meses, dependendo do produto, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e todos seus acessórios.

 

* Prazo para resolução da troca diante defeito

 

A Paperbag tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, passará por análise interna de qualidade. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Paperbag se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

* Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução

 

A Paperbag, afim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário e juntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio do formulário e fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a Paperbag não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pelos contatos disponíveis em nosso site.

 

*Devolução pelos Correios

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 20Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original.
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

*Devolução pelas Transportadoras

 

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

A Paperbag não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

 

*Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

 

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Galpão de Logística, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

 

 

Atenção: a Paperbag se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Precisa de ajuda?Precisa de ajuda?